17 DE OUTUBRO DE 2023
Homenagem destaca contribuição significativa do empresário Davi Ju Hyun Gong à comunidade local
Vereadora Alessandra Bellucci
O empresário sul-coreano Davi Ju Hyun Gong receberá o Título de “Cidadão Piracicabano”. O projeto de decreto legislativo 33/2023, que concede a honraria, foi aprovado na noite desta segunda-feira (16), durante a 58ª Reunião Ordinária de 2023.
De autoria dos vereadores Alessandra Bellucci (Republicanos) e Paulo Campos (Podemos), a concessão do título será outorgada a cidadão reconhecidamente idônea, que “presta relevantes serviços à comunidade piracicabana, neste caso, na área fabricação de brinquedos educativos, construção civil e aeroespacial”.
O homenageado - Davi Ju Hyun Gong, conhecido como Davi, é um empresário de origem coreana residente em Piracicaba. Ele é reconhecido por suas realizações na indústria de engenharia e construção, bem como no setor automotivo e espacial.
Ele é o fundador e proprietário de empresas como a Duré Engenharia e Construção, estabelecida em 2014, atuando em todo o território nacional. Ele também fundou a Daesung Brasil (DSB), uma empresa fabricante de peças automotivas com sede em Iracemápolis, que atende a clientes como Hyundai e GM, fundada em 2020.
Além disso, Davi Ju Hyun Gong ocupa a posição de CEO da Innospace do Brasil, uma empresa da área espacial que obteve acordos com a FAB, com o apoio do Governo Federal, para lançamentos no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) por cinco anos. Em março de 2023, a Innospace do Brasil realizou seu primeiro lançamento bem-sucedido, e um novo foguete com dois estágios está em desenvolvimento, demonstrando o compromisso de Davi com a inovação e o avanço tecnológico no setor aeroespacial.
Além de suas atividades empresariais, Davi é reconhecido por sua liderança e dedicação ao desenvolvimento econômico e tecnológico, tanto no Brasil quanto em sua terra natal, a Coreia do Sul.
Na discussão do projeto de decreto legislativo, o vereador Paulo Campos frisou que o homenageado faz muito por Piracicaba, mesmo tendo a empresa sediada em Iracemápolis. “Ele está tentando uma aproximação com o Executivo para conseguir, de fato, um espaço aqui na cidade para poder desenvolver suas atividades aqui e, consequentemente, gerar emprego, renda”, disse.