22 DE NOVEMBRO DE 2024
Propositura que prevê possibilidade de realização de oficinais em escolas públicas do município foi aprovado em segundo discussão na noite desta quinta-feira (21)
Projeto de lei 195/2024, de autoria de Paulo Camolesi, foi aprovado em segunda discussão na 71ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (21)
Os vereadores aprovaram em segunda discussão, na noite desta quinta-feira (21), na 71ª Reunião Ordinária, projeto de lei que institui o “Programa de Oficinas Culturais e Esportivas nas Escolas Públicas do Município de Piracicaba”.
De autoria de Paulo Camolesi (PSB), o projeto de lei 195/2024 tem como objetivo “promover o acesso à cultura e estimular a criatividade dos estudantes, por meio de oficinas que abranjam áreas tais como música, dança, teatro, artes visuais, artes marciais, capoeira, literatura, fotografia”.
A propositura prevê que as oficinas sejam realizadas de forma periódica e gratuita, por meio de parcerias com artistas e esportistas locais ou instituições ligadas a estes segmentos, “visando proporcionar aos estudantes a oportunidade de participar de atividades culturais extracurriculares”.
Ao justificar seu voto favorável à aprovação do projeto, Paulo Camolesi exibiu fotos e vídeos de jovens de escolas da cidade que, atualmente, já participam de projetos voltados à educação e formação musical.
“Quantos talentos, quantos jovens talentosos que querem uma oportunidade para fazer uma atividade. Eu quero aqui agradecer aos nobres pares por essa votação. Acredito que isso será implantado aqui em Piracicaba, na Secretaria de Educação, onde todas as nossas escolas terão a liberdade de contratar profissionais, tanto para a fotografia quanto para a música, artes marciais, teatro. Enfim, uma infinidade de atividades para dar oportunidade a esses jovens. Vamos torcer para que o Prefeito sancione e isso vá para frente, pois está criando, desenvolvendo talentos e dando oportunidades”, falou o parlamentar.
O projeto, agora, segue para ser apreciado pelo Executivo, que pode vetar ou sancionar a proposta.