PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE SETEMBRO DE 2006

Eleições interrompe Semana Educativa de Prevenção a DST/Aids


Iniciada na última segunda-feira (25/09), na escola Jorge Coury, a Semana Educativa de Prevenção a DST/Aids retorna no mês de outubro, após as eleições. A informaçã (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Iniciada na última segunda-feira (25/09), na escola Jorge Coury, a Semana Educativa de Prevenção a DST/Aids retorna no mês de outubro, após as eleições. A informação foi confirmada pelo coordenador da Semana, o vereador João Manoel dos Santos (PTB), que na manhã desta quarta-feira (27/09/06) recepcionou no salão nobre da Câmara, Helly de Campos Meges mais um grupo de 200 alunos das escolas estaduais Barão do Rio Branco e Prudente de Moraes, além de 67 jovens da Guarda Mirim, que prestigiaram a palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, ministrada pela Assistente Social do Cedic - Centro Especializado em Doenças Infecto Contagiosas - Leda Malusá, auxiliada por Sílvia de Lima Corrêa Bueno.

A preocupação da Semana é despertar nos jovens a conscientização sobre os perigos que representam as doenças e como evitá-las. Na saída todos os jovens ganharam um quite com informativos sobre o perigo das doenças, além de preservativos.

Para o vereador João Manoel a Semana é um importante instrumento de conhecimento para crianças e adolescentes.

``Mostrar os problemas que as doenças provocam e as soluções para evitá-los é o mais importante desta semana. Hoje de acordo com estatísticas , caiu 50% a detecção de casos de Aids em Piracicaba e isso se deve ao conhecimento da população de como se prevenir``, disse o parlamentar.

Martim Vieira MTb 21.939
Fotos: Davi Negri MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas