
23 DE JANEIRO DE 2019
Vereador compareceu em três pontos do distrito para ouvir requisições de moradores
Segundo o parlamentar, rua do Vila Sônia precisa de reparos na pintura da faixa
O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) compareceu na manhã desta quarta-feira (23) no distrito de Santa Teresinha para acolher demandas de demoradores, que chegaram em seu gabinete. O engenheiro Getúlio de Toledo Macedo, chefe de grupo da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), acompanhou a visita e analisou as medidas a serem tomadas.
O primeiro local visitado foi o Condomínio Piazza DiRoma, na rua Cristiano Mathiense, 60, no Jardim São Francisco. A demanda partiu do síndico Francys Almeida da Silva, que procurou o vereador pelas irregularidades em frente ao imóvel.
De acordo com Francisco Silva, auxiliar da supervisão do condomínio, é preciso repintar as faixas horizontais de sinalização do trânsito, tanto as de estacionamento em frente ao prédio quanto em frente à casa de gás, próxima ao local. “Os pontos de ônibus em frente ao condomínio também precisam ser revisados: a faixa que está em frente, que precisa ser repintada, e também a do outro lado da rua, que não está pintada”, declarou Francisco Silva.
A outra demanda levou o vereador e Macedo à rua Valentim Tozzi, próxima da entrada do Atacadão, no Jardim Boa Esperança. Neste local, os moradores reclamavam do fluxo de carros das ruas próximas à entrada do estabelecimento e, com isso, traz riscos aos pedestres, visto que muitos destes andam na contramão. “Uma vez quase atropelaram meu filho que andava na rua, pois a motorista vinha de um lado que não era o certo. Se não fosse um grito que nós demos, ele tinha sido atropelado”, contou a moradora Sandra Bottene, 48.
Para amenizar os riscos, Dirceu apontou a colocação de placas de sinalização de 30km/h, para que, assim, os carros não ultrapassem a velocidade e não tragam insegurança aos moradores, além de também sinalizar a valeta que liga o local à rua Ricardo Melotto. “Não há porque correr nesta rua. Com a sinalização, não há desculpa para correr”, disse o vereador.
O parlamentar também esteve na rua da Esperança, no Vila Sônia, para acompanhar medidas para refazer a sinalização das faixas, visto que essas estavam apagadas.
Todas as demandas foram encaminhadas à Semuttran, que analisará caso a caso.