PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
Visita virtual acessível
Página inicial  /  Webmail

17 DE MAIO DE 2024

Câmara arrecada doações para população do Rio Grande do Sul


Donativos como água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza e ração animais são prioridade à população atingida pelas enchentes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

As três portarias da Câmara funcionam como pontos de arrecadação das doações durante a campanha



A Câmara Municipal de Piracicaba iniciou a campanha de arrecadação que visa a captar doações para auxiliar a população do Rio Grande do Sul, vitimada pelas enchentes. O estado está em situação de calamidade e enfrenta um dos piores desastres ambientais de sua história causado pelas fortes chuvas, com famílias desabrigadas, pessoas e animais em condições precárias.

Conforme relatório* da Defesa Civil daquele Estado, divulgado na manhã desta sexta-feira (17), são 618,3 mil pessoas fora de casa, 98 pessoas desaparecidas e 154 mortos. O governo estima que em torno de 2,2 milhões de gaúchos tenham sido afetados. Dos 497 municípios do estado, 461 registraram transtornos. 

A Câmara aceita doações dos seguintes itens: água potável, alimentos de cesta básica não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas e ração.

As doações podem ser entregues no horário de expediente da Casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas três portarias da Câmara, que ficam nos endereços:

Prédio Principal - Rua Alferes José Caetano, 834
Prédio Anexo - Rua do Rosário, 833
Prédio Anexo - Rua São José, 547

Os donativos obtidos na campanha de arrecadação serão enviados pelo Aeroporto Municipal de Piracicaba.

O presidente da Casa de Leis, vereador Wagner de Oliveira (PSD), o Wagnão reforçou a informação da campanha durante a 29ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (16). "Vamos fazer nossa contribuição. A Câmara vai fazer um esforço para arrecadar e enviar às vítimas do Rio Grande do Sul. Aqui é um local de fácil acesso à população", destacou.

*Texto atualizado às 15:50 do dia 17 de maio de 2024.



Texto:  Elisandra C. de Campos


Câmara Cidadania Legislativo

Notícias relacionadas