PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE OUTUBRO DE 2017

Coronel Adriana participa de reunião sobre Colégio da PM


Vereadora se reuniu, na sede do CPI-9, para tratar do início das atividades da instituição de ensino na cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou de reunião na sede do CPI-9, segunda-feira (2), para tratar do início das atividades do Colégio da Polícia Militar em Piracicaba. O evento contou com a presença de policiais militares e familiares.  

As negociações para o Colégio da PM se iniciaram em 2015 pela vereadora quando era chefe do CPI-9 e, agora, a previsão é que as atividades comecem a partir de janeiro de 2018.

Na reunião, o coordenador de educação da Cruz Azul de São Paulo, Coronel PM Renato Penteado Perrenoud, ministrou palestra sobre o sistema de ensino, local de instalação, valores dos subsídios aos policiais militares e dos descontos para civis. 

O Colégio da PM será instalado na Faculdade Anhanguera de Piracicaba (rua Santa Catarina, 1005, Bairro Água Branca) e o sistema de ensino será a Coleção Modular Pitágoras. No primeiro ano de atividade, todos os policiais militares, independentemente de serem associados da Cruz Azul, poderão matricular os filhos e receberem os benefícios. 

Filhos de civis poderão se matricular no Ensino Fundamental I e II e Médio do Colégio da PM. A instituição busca colaboradores, interessados devem enviar currículos no recrutamento@craz.com.br. 

“Investir na educação é diminuir os índices de criminalidade e o ColPolMil é reivindicação antiga dos PM de Piracicaba, e beneficiará os policiais militares e demais cidadãos e contribui para a formação de jovens que estudarão sob valores do ‘Saber, Honra e Disciplina’ que são os valores do Colégio da PM, além de gerar empregos e considero uma conquista muito importante para a cidade”, finaliza Coronel Adriana.

Mais informações podem ser obtidas no blog do CPI-9 (https://goo.gl/jdhhc2), Setor de Comunicação Social; pelos telefones (19) 3402-6574/6575 e 3421-4515, onde são encontrados valores e fichas de interesse de vagas para o ano letivo de 2018; ou ainda direto no gabinete da vereadora (e-mail: coronel.adriana@camarapiracicaba.sp.gov.br).



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas