PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE OUTUBRO DE 2023

Câmara discute novo Estatuto da GCM em audiência pública nesta terça


Com início às 14h, no plenário, audiência foi convocada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Audiência pública acontece a partir das 14h no plenário da Câmara



O projeto de lei complementar 8/2023, com a proposta do Executivo para a atualização do Estatuto da Guarda Civil Municipal, será tema de audiência pública que a Câmara realiza em seu plenário às 14h desta terça-feira (10). A convocação partiu da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, autora do requerimento 807/2023.

Composta pelos vereadores Acácio Godoy (PP), presidente, Thiago Ribeiro (Podemos), relator, e Paulo Camolesi (PDT), membro, a CLJR esclarece que o novo Estatuto é resultado da necessidade de compatibilização da legislação local com a lei federal 13.022/2014, que instituiu normas gerais para as guardas municipais de acordo com o que prevê o parágrafo 8º do artigo 144 da Constituição Federal.

"A Câmara tem adotado uma postura responsável no que se refere a trazer à discussão pública as matérias que afetam a vida da cidade e de seus moradores", dizem os parlamentares, que ressaltam a "grande relevância" do projeto de lei complementar 8/2023 "não apenas para os servidores que serão contemplados por ele, mas para toda a sociedade piracicabana".

Estão convocados a comparecer à discussão o procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello; o secretário municipal de Governo, Luís Cassinelli; e o comandante da GCM, Sidney Nunes.

Os convidados a participar da audiência pública são o prefeito Luciano Almeida (PP); o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, José Sgrigneiro; os membros da Associação dos Guardas Civis Municipais de Piracicaba; a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas); o Grupo de Trabalho (GT) que atuou nas discussões para a formulação da proposta; o Sindguarda (Sindicato dos Servidores da Guarda Civil de Piracicaba), "demais autoridades e interessados, especialmente os guardas municipais, e toda a população".

A audiência pública terá transmissão ao vivo da TV Câmara pelos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, pelo site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e pelos perfis no Facebook e no YouTube.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Comissão de Legislação, Justiça e Redação Paulo Camolesi Acácio Godoy Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas