PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JANEIRO DE 2006

Cadeiras de rodas são entregues para equipe de basquete


O prefeito Barjas Negri (PSDB) juntamente com o vereador André Bandeira (PSDB) e o Secretário Municipal de Esportes, Pedro Mello, entregaram na tarde de hoje (11/01 (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O prefeito Barjas Negri (PSDB) juntamente com o vereador André Bandeira (PSDB) e o Secretário Municipal de Esportes, Pedro Mello, entregaram na tarde de hoje (11/01) seis cadeiras de rodas para serem utilizadas na prática desportiva - cinco para a equipe de basquete e uma para o atletismo. O pedido para a aquisição dos equipamentos foi formalizado pelo vereador no início de 2005.

As cadeiras de rodas, confeccionadas por uma empresa de Goiânia, são feitas sob medida para quem a utiliza e também para a posição em que o paratleta a utiliza. Segundo o vereador tucano, a cadeira construída para um pivô é diferente da de um armador, por exemplo.

Como elas são feitas sob medida são uma extensão do corpo do atleta, pois as disputas, principalmente no basquete, são acirradas, explicou Bandeira.

A equipe Piracicabana de Basquete sobre cadeira de rodas subiu no ano passado para a primeira divisão do Campeonato Paulista.
Em 2006, as disputas serão mais fortes e Piracicaba precisa de mais jogadores para revezarem durante o campeonato e evitar o cansaço excessivo dos jogadores. Para isso nós vamos pedir que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e atividades Motoras, adquira mais cinco cadeiras, finalizou André Bandeira.



Rubens Fontão MTB 20.493
Foto Digital : Carlos Jorge


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas