PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE NOVEMBRO DE 2015

Bandeira recebe secretária da Pessoa com Deficiência de Capivari


Juliana Pazzianotto esteve no gabinete do vereador nesta quinta-feira (26).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) recebeu nesta quinta-feira (26) em seu gabinete a secretária de Proteção e Direito das Pessoas com Deficiência de Capivari (SP), Juliana Pazzianotto, para trocar experiências sobre políticas públicas voltadas a esse público.

O parlamentar comentou sobre as reuniões realizadas mensalmente na Câmara com membros de secretarias municipais, entidades assistenciais e profissionais que trabalham pelas causas das pessoas com deficiência.

"As reuniões que estão acontecendo desde junho resultaram em grandes avanços, principalmente no que diz respeito à identificação das pessoas com deficiência e ao cadastro com informações sobre onde elas residem, se trabalham e quais suas necessidades quanto à acessibilidade", explicou Bandeira.

Juliana falou sobre o censo que foi realizado em Capivari para saber quantas pessoas com deficiência residem no município, quais são as deficiências que elas apresentam e como a secretaria pode executar políticas públicas que as auxiliem.

Bandeira e Juliana também conversaram sobre a "campanha dos lacres" ––que em Capivari é promovida pela Secretaria Municipal de Proteção e Direito das Pessoas com Deficiência e tem o apoio de Bandeira–– e sobre o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, celebrado no próximo dia 3.

"É um momento de reflexão, inclusão e conscientização", ressaltou o vereador, ao relembrar a ação, feita por seu gabinete no ano passado na praça José Bonifácio, em que situações enfrentadas no dia a dia por uma pessoa com deficiência foram vividas por uma jornalista da mídia local, que caminhou com uma venda nos olhos, e por uma estudante, que andou em uma cadeira de rodas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Cidadania André Bandeira

Notícias relacionadas