PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2018

Autoridades prestigiam inauguração de área no Jardim São Francisco


Iniciativa de Ary Pedroso Jr, evento contou com o prefeito Barjas, na denominação da área de lazer "Geraldo Maria de Jesus"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Aconteceu neste último sábado (10), às 11 horas, o evento de denominação da área de lazer “Geraldo Maria Jesus” entre as ruas Itirapina, Mairiporã, Ipuã e Terra Roxa, no Loteamento Jardim São Francisco.

Ary Pedroso Jr (SD) é autor do projeto de lei 96/2018 que justificou ao Executivo a denominação que hoje é Lei Municipal 8961/18. 

O prefeito Barjas Negri (PSDB) mais o secretário municipal que comanda a pasta da Saúde e também de Lazer e Atividades Motoras, Pedro de Mello, a assessoria do vereador Ary Pedroso Jr, o presidente da Associação de Moradores do bairro, Adair Rodrigues, a comunidade em geral, amigos e familiares do homenageado marcaram presença na cerimônia.

Geraldo nasceu na cidade de São Sebastião do Maranhão (MG), em 3 de fevereiro de 1938. Em 1960 casou-se com Clara Vidal dos Santos e teve os filhos Maria de Fátima, Lúcia Maria, Sonia Aparecida, Floriano Maria, Vera Lúcia e Venceslau.

Em 1970 se mudou para Piracicaba, instalando-se no bairro Piracicamirim. Morou também nos bairros Algodoal e Taquaral. Trabalhou por alguns anos na Usina Santa Helena e em 1987 passou a trabalhar na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) — foi daí que se inspirou em formar a área verde do bairro, que era tomada por mato, em um lugar arborizado, com flores e árvores frutíferas.

O projeto ganhou reconhecimento do prefeito da época, Humberto de Campos, e do deputado federal Mendes Thame, que louvaram a iniciativa do morador. Com as árvores já formadas, o local foi transformado em área de lazer com a construção de um playground.

Geraldo faleceu aos 71 anos, em 21 de dezembro de 2009, no Hospital Fornecedores de Cana.



Texto:  Assessoria parlamentar


Homenagem Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas