
14 DE DEZEMBRO DE 2018
Presidente eleito em novembro deste ano esteve na Câmara e recebeu Voto de Congratulações
Entrega da homenagem ocorreu nesta quinta-feira
Eleito no início de novembro para a presidência do Esporte Clube XV de Novembro, o engenheiro agrônomo Arnaldo Bortoletto recebeu homenagem do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), na noite desta quinta-feira (13), na Câmara.
O parlamentar lhe entregou Voto de Congratulações, previsto no requerimento 597/2018, que destaca ainda os 105 anos de fundação do time de futebol. As "quinzistas" Angela Barbieri e Emília da Rocha Lima, a Lili, estiveram na Câmara para acompanhar a entrega, como também o vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP).
"É uma satisfação deixar registrada a eleição desta diretoria do XV, no ano que completou 105 anos. São dois fatos marcantes e o meu desejo é que a nova equipe tenha uma gestão de sucesso, capaz de resgatar a história do XV de Piracicaba", declarou Trevisan Jr.
No requerimento, Trevisan cita o carinho dos vereadores com o XV de Novembro e, como exemplo, destaca a aprovação do decreto legislativo 9/2013, que instituiu a reunião solene em comemoração ao Dia do Exporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, de sua autoria.
Capitão Gomes aproveitou a ocasião para explicar que Bortoletto era vice em sua chapa, na qual concorria à presidência. Porém, antes da eleição, o ex-prefeito e ex-presidente do XV, Adilson Maluf, alegou que a Raízen só manteria seu patrocínio ao time se a disputa seguisse sem alguém com mandato político, além de supostamente assegurar o aporte de mais R$ 700 mil com duas multinacionais. "O XV precisa desse dinheiro, ele vai ter que aparecer e falarei sobre isso no plenário constantemente", disse.
Bortoletto disse que sua intenção não era a de concorrer à presidência e que inicialmente aceitou a vaga para vice em respeito ao projeto apresentado por Capitão Gomes. Ele lamentou o fato de o time possuir apenas 395 sócios e fez o comparativo com a população da cidade, na casa dos 400 mil habitantes. "Há 45 anos anos, aconteceu a campanha em prol dos 10 mil sócios do XV. Vamos lançar, sim, uma campanha para a cidade ajudar o XV. Ele tem que ser forte, como a cidade", declarou. "Vamos lotar o Barão, desde que os nossos jogadores se empenhem e tragam resultados", completou.