PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE OUTUBRO DE 2018

Vitor Pires Vencovsky foca Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


A temática da Semana chama atenção sobre as desigualdades.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vitor Pires Vencovsky foca Semana Nacional de Ciência e Tecnologia






Vitor Pires Vencovsky, ocupou a Tribuna Popular, na 60° reunião ordinária, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, desta quinta-feira (11), por 10 minutos regimentais, para destacar a importância da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na próxima semana, onde teremos no Brasil a realização da 15ª Semana de Tecnologia, sendo que Piracicaba estará presente, dentre os demais municípios.
 
A consideração é que não entendemos o que os cientistas estão fazendo. Primeiramente, Vitor Pires reiterou a vinculação da ciência e tecnologia no relacionamento com o homem. E, apresentou dados mostrando que até o ano de 2100 poderemos viver em média até os 83 anos.
 
Também apresentou gráficos com a totalidade da população do mundo, que dobrará o número de pessoas. Dividiu em três grandes áreas as suas explanações. Na primeira, onde nos deparamos com a própria evolução dos alimentos, que através da logística chegou a todos. Na área da saúde também se observa avanços, como os diagnósticos mais rápidos e remédios para aplacar as doenças. E, a ciência de tecnologia e informação, na melhoria da qualidade de vida, que também ajuda no sistema de transporte, fazendo com que o ser humano não tenha muitos desgastes.
 
Vitor considerou que acima de tudo está a ciência, voltada para a vida. E, disse que Piracicaba não está fora deste cenário, em função do potencial agrícola, sendo que a  indústria tem se dedicado a isso. Também citou os hospitais, e o curso de medicina em Piracicaba, que demonstram o crescimento da cidade.
 
Finalizando, focou o início da semana de tecnologia em Piracicaba, reforçando o convite a todos, em eveno que na segunda-feira terá abertura, com a palestra do prefeito Barjas Negri, sendo que maiores informações podem ser conferidas no site da Prefeitura Municipal. Em aparte, o vereador José Marcos Abdala (PRB) parabenizou a participação de Vitor Pires pelas explanações. 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas