
04 DE ABRIL DE 2025
Ao ocupar a Tribuna Popular, Eveline Blumer pediu ajuda para ações de proteção a animais
Eveline Blumer pediu apoio para a atuação de protetores independentes
Ao ocupar a Tribuna Popular, durante a 17ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (3), a oradora Eveline Blumer falou sobre protetores independentes, animais abandonados e maus-tratos. Ela apresentou uma reportagem de 14 de fevereiro sobre o número estimado de animais abandonados em Piracicaba, que supera 8 mil.
A voluntária deu destaque às protetoras independentes. "Sem elas, eu tenho certeza de que esses animais estariam agonizando nas ruas. Elas passam uma grande parte do seu tempo, apesar de trabalharem, fazendo o resgate desses animais", disse a oradora.
Eveline também falou das dificuldades das tutoras em resgatar os animais e cuidar deles. "Há todo um problema financeiro, emocional e desgastante que envolve essas protetoras."
A oradora defendeu a importância da castração e do serviço Castramóvel. "O que mais importa para as protetoras que fazem esse resgate é, primeiro de tudo, a castração. Temos que baixar a população desses animais e o Castramóvel tem que ir aos bairros. Não adianta fazer outro tipo de sistema de castração e ter que ir lá ao Canil, porque as pessoas não têm condições. O ônibus vimos que não deu muito certo, então o Castramóvel é fundamental", comentou.
A vereadora Alessandra Bellucci (Avante) manifestou apoio à oradora. "A luta de vocês é a minha luta. Contem comigo." O vereador Gesiel Alves Maria (MDB), o Gesiel de Madureira, também endossou a campanha de Eveline contra os maus-tratos a animais.
Confira a fala completa da oradora no vídeo acima.