PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE NOVEMBRO DE 2017

Vereadores derrubam parecer e defendem ficha limpa no município


Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta segunda-feira (6), direto do plenário Francisco Antonio Coelho.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores derrubam parecer e defendem ficha limpa no município






Com 17 votos contrários e cinco favoráveis, o plenário da Câmara de Vereadores de Piracicaba derrubou o parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação no projeto de lei 19/2017, de autoria de Paulo Campos (PSD), que dispõe sobre a nomeação para cargos em comissão no âmbito dos órgãos do Poder Executivo, Poder Legislativo Municipal e Autarquias de Piracicaba, no projeto conhecido como "Ficha Limpa". Com a derrudada do parecer, o projeto volta a ser discutido nas próximas reuniões ordinárias, quando os vereadores deverão debater e votar o projeto. Diversos parlamentares ocuparam a tribuna ou solicitaram questão de ordem e pela ordem para destacar o papel da Comissão de Justiça e, antecipar avaliação de mérito da iniciativa.

A realização da 64ª reunião ordinária desta segunda-feira (6), a partir das 19h30, contou com 23 proposituras na pauta da Ordem do Dia, com a aprovação da maioria das iniciativas, com exceção do projeto de lei complementar 10/2016, de autoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), sobre o Cógio de Posturas do Município, que recebeu emenda, saindo da pauta e, do projeto de lei 228/2017, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), sobre dispositivos legais na lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. O projeto foi adiado por cinco reuniões.

A Tribuna Popular foi utilizada pelo sindicalista, Antonio Roberto Previde, que falou sobre o Dia do Comerciário e Reforma Trabalhista. Além da participação de Vivian Patrícia Previde, que também falou sobre a Reforma Trabalhista.

No expediente da reunião ordinária, às 19h30, foi entregue a moção de aplausos 130/2017, de autoria do vereador Marcos Abdala (PRB), que parabeniza a Escola de Futebol "Planeta Boleiros e Liga Piracicaba de Futsal".

Parte do expediente da reunião ordinária foi suspensa, por até 30 minutos, conforme o requerimento 527/2017, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), para que o médico Luís Baldini falesse sobre o Tratamento de úlceras crônicas.

Os trabalhos legislativos são exibidos pela TV Câmara (canais 60.4 em sinal digital e 8 da NET), rádio Educativa (105,9 FM), Rádio Web e pelo site (camarapiracicaba.sp.gov.br). Para assistir às reuniões ordinárias, às segundas e quintas-feiras diretamente do plenário, compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas