
15 DE ABRIL DE 2025
Propositura de Cássio Fala Pira foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira
Requerimento de Cássio Fala Pira foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira
O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, solicita informações ao Executivo sobre a entrega dos uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino, que estava prevista para ocorrer no último dia 2.
O autor do requerimento 348/2025, aprovado na 20ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (14), quer saber se os itens de fato foram entregues na data prometida e, se não, cobra o novo prazo para isso acontecer.
"Caso a entrega tenha sido realizada, por qual motivo os alunos já matriculados anteriormente não foram contemplados com os novos uniformes? Existe previsão para uma nova remessa ou entrega de uniformes voltada aos alunos antigos da rede municipal? Em caso positivo, qual o cronograma?", pergunta Cássio Fala Pira, que também questiona qual o critério adotado pela administração para definir os alunos que recebem os uniformes.
Ao justificar voto na tribuna, o vereador disse ter recebido reclamações das mães dos estudantes. Líder do governo Helinho Zanatta (PSD) na Câmara, Josef Borges (PP) informou que "os uniformes foram entregues na data", e distribuídos conforme o rito de cada escola, e que foram priorizados os novos alunos, em vez dos estudantes já matriculados, porque o estoque era "insuficiente".