
15 DE ABRIL DE 2025
Homenagem foi proposta pelos vereadores Felipe Gema e Pedro Kawai
Moção de aplausos foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira
Aprovada nesta segunda-feira (14), na 20ª Reunião Ordinária, a moção de aplausos 72/2025 reconhece os 40 anos da "Corrida Corta Mato". A homenagem tem como autores os vereadores Felipe Jorge Dario (Solidariedade), o Felipe Gema, e Pedro Kawai (PSDB) e deve ser entregue ao diretor-geral do evento, o engenheiro agrônomo Adelino Augusto Duarte.
A prova foi criada em abril de 1985 por um grupo de amigos, "composto por pessoas comuns e corredores mais experientes", que corria diariamente, ao final da tarde, no campus da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo). "Naquele momento, foi gestado um objetivo que era também um sonho: uma corrida perene, todo primeiro domingo do mês, onde amantes das corridas se encontrariam para confraternizar", dizem os autores da moção de aplausos.
E desde então, há quatro décadas, a prova, que é gratuita, tem partida pontualmente às 8h do primeiro domingo de cada mês, na Esalq-USP. "A Corrida Corta Mato tem sido uma fonte inesgotável de saúde e bem-estar não só para pessoas ligadas à faculdade, mas também para os munícipes que praticam essa atividade", concluem Felipe Gema e Pedro Kawai.