03 DE AGOSTO DE 2021
Uma delas propostas pode ser em relação a patrulha Maria da Penha
A vereadora Ana Pavão (PL), em seu pronunciamento durante a 19ª reunião ordinária, destacou seu trabalho de proteção à mulher. Ela citou uma reunião com a deputada Maria das Rosas (Republicanos), juntamente com o vereador André Bandeira (PSBD), na qual foi conversado sobre a patrulha Maria da Penha.
"Ela nos colocou em contato com a secretária nacional de Políticas Públicas para Mulheres, Cristiane Brito, que já falou que pode ser ou não implantada em nossa cidade, em número de população, a patrulha Maria da Penha", afirmou.
Ana Pavão acrescentou ainda que continuará trabalhando para que as mulheres sejam protegidas e que não passem mais esperando até segunda-feira, quando acontece um crime na sexta-feira, para fazer a denúncia.
Ela citou também o plantio de 254 árvores no Jardim Oriente em comemoração ao aniversário da cidade. "Conseguimos fazer toda a limpeza e nós pudemos devolver a esse bairro, o quanto eles querem de saúde e, quanto ao meio ambiente, acabaram as queimadas que tanto prejudicavam o local", afirmou.
Ana ainda contou que já teve dois cânceres, um de apêndice e um no baço, e aguarda uma biopsia do pulmão. "O resultado pode ser positivo ou negativo, eu estou abrindo para vocês, não para me vitimizar, mas eu quero falar sobre o Deus que eu creio, não quero que vocês tenham dó, mas orem por mim, se eu precisar passar por uma quimioterapia", finalizou.