10 DE AGOSTO DE 2021
Paulo Henrique pediu a contribuição de toda a população para combater abusos infantis.
Vereador Paulo Henrique durante 21ª reunião ordinária
O vereador Paulo Henrique (Republicanos) usou seus 10 minutos de pronunciamento na tribuna, durante a 21ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (9), para incentivar a formação de barreiras de proteção às crianças contra crimes de pedofilia. "Temos que parar de colocar vendas nos olhos e achar que esse problema não é nosso", afirmou.
O parlamentar leu duas notícias de prisões de homens suspeitos de pedofilia e ressaltou que é importante pais acompanharem as redes sociais dos filhos, para evitar casos de abuso pela internet. "Pai e mãe têm que ter a senha do celular, sim, do computador, de tudo, têm que saber o que está acontecendo", defendeu.
Durante sua fala, Paulo Henrique apontou para o aumento de denúncias de abuso contra crianças e adolescentes durante a pandemia. "Vamos ter um problema muito grave quando encerrar a pandemia do coronavírus, vamos ver o estrago que aconteceu com as crianças", lamentou.
Ainda em seu pronunciamento, o vereador mencionou reuniões com os deputados Marcos Pereira (Republicanos), Sebastião Santos (Republicanos) e Roberto Alves (Republicanos). Nos encontros, o parlamentar solicitou verbas para o PSF do Parque Orlanda e apresentou o projeto "Areninha", em Santa Teresinha. Ele agradeceu a contribuição dos deputados durante a reunião.