17 DE SETEMBRO DE 2021
Vereador Laércio Trevisan Jr (PL) afirmou que as medidas foram tomadas pela Procuradoria Jurídica, por irregularidades na eleição do conselho
Vereador Laércio Trevisan Jr (PL)
O vereador Laércio Trevisan Jr (PL) questionou o modo como são realizadas as eleições do ComCult (Conselho Municipal de Política Cultural), durante a 31ª reunião ordinária, realizada nesta quinta (16). Segundo ele, quando as eleições foram feitas ele estava doente, internado em decorrência da Covid-19, e não pode acompanhar o processo.
Trevisan afirmou que candidatos com 0 votos foram eleitos suplentes e com 1 voto eleitos. "Há a necessidade de conferência dos comprovantes de cada um que participou da eleição. O ComCult tem verba e, quando se tem verba, o grupo reúne, vota. Um cara com 0 voto é eleito suplente, o cara com 1 voto é eleito titular. E esses caras, que se dizem da Cultura, decidem para onde vai a verba, para que empresa vai", afirmou.
Segundo Trevisan, o secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Lordello Beltrame, não assinou as nomeações, mas elas saíram do gabinete dele. "Levamos toda essa documentação à Procuradoria Jurídica, entramos com notificação, e o secretário suspendeu as atividades do conselho em razão de inúmeras irregularidades na eleição", finalizou.