
15 DE ABRIL DE 2025
Rai de Almeida (PT) afirmou que lei sancionada em 2023 deixou de ser cumprida pela atual gestão
Vereadora Rai de Almeida (PT)
A vereadora Rai de Almeida (PT) utilizou a tribuna durante a 20ª Reunião Ordinária de 2025, nesta segunda-feira (14), para cobrar a execução da Lei 9.968/2023, que garante acesso à rede Wi-Fi em todas as unidades de saúde do município. A parlamentar também apresentou vídeos sobre o tráfego de caminhões no bairro Caxambu.
Segundo a vereadora, a lei — de sua autoria — foi aprovada em 2023, teve sua constitucionalidade reconhecida pela Justiça, e chegou a ser implementada parcialmente no final do ano passado, com liberação do sinal para funcionários. No entanto, o atual governo suspendeu o acesso à internet tanto para servidores quanto para usuários. “Hoje, nem funcionários e nem usuários têm acesso ao Wi-Fi. Essa é uma lei que precisa ser aplicada”, afirmou.
A vereadora também apresentou um vídeo que mostra o trânsito de caminhões em uma via estreita no bairro Caxambu. Ela relatou que um dos veículos quase atingiu uma residência e defendeu a mudança da rota como medida de segurança aos moradores.
Ao final da fala, Rai de Almeida mencionou o processo de cassação do deputado federal Glauber Braga (PSOL), declarando solidariedade ao parlamentar.