
21 DE FEVEREIRO DE 2025
Laércio Trevisan Jr., em discurso na tribuna, teceu comentários sobre discursos referentes à suposta tentativa de golpe de Estado após eleições de 2022
Laércio Trevisan Jr. em discurso na tribuna da 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta quinta-feira (20)
Em discurso na tribuna na noite desta quinta-feira (20), na 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) teceu comentários sobre discursos referentes à suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
“Como vereador do partido liberal em Piracicaba não poderia ficar calado diante de discursos jurídicos imperfeitos. Primeiramente, toda prisão, toda e qualquer condenação, todo e qualquer indiciamento, ele tem seu rito processual. Ele começa numa primeira instância, numa segunda, numa terceira instância e depois [vai para] o Supremo. Parece que as coisas no país, a Constituição, o Código de Processo Penal, principalmente quem é formado em direito, que teria obrigação de saber disso, vai no lado inverso”, falou.
“Não houve conspiração [contra o] Estado de direito, jamais. O que ocorreu, na época, foi um protesto, foi um protesto contra o resultado das eleições, onde pessoas infiltradas e outros, que até hoje não foram encontrados, não foram interrogados e não estão indiciados, cometeram vandalismo contra o patrimônio público. Vandalismo contra o patrimônio público, nada mais. Nada mais. Aí, quem nem no Brasil estava, é indiciado. Onde estão as armas? Os caças, os tanques? Onde eles estiveram pra dizer que houve uma tentativa de golpe? Isso nunca ocorreu. Isso são narrativas, narrativas, totalmente narrativas”, indagou o parlamentar.
Trevisan Jr. também criticou o atual governo e acrescentou: “golpe é o prejuízo que o atual governo está dando para o país, principalmente nas estatais, os déficits cada vez maiores. Gastar sessenta mil reais em roupa de cama, gastar milhões em hospedagem para a primeira-dama, para passear. Isso é golpe, isso é golpe no dinheiro público”
O discurso completo do vereador pode ser revisto no vídeo que acompanha esta matéria.