17 DE SETEMBRO DE 2021
Paraná posicionou-se contrário a emenda à LDO que reservava orçamento para construção de muro na escola Eliana Rodella. Para ele, muro não resolve problema da poeira
Paraná em discurso na tribuna durante a 29ª reunião ordinária de 2021, que votou a LDO
O vereador Aldisa Vieira Marques, o "Paraná" (Cidadania), ao subir na tribuna para discutir o projeto de lei 140/21, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício de 2022, durante a 29ª reunião extraordinária de 2021, realizada na tarde de sexta-feira (17), defendeu a não aprovação da emenda 1 ao projeto de lei, emenda que buscava a previsão de recursos para a construção de um muro na escola municipal Eliana Rodella, no bairro Santo Antônio.
Segundo Paraná, em conversas com representantes do Executivo, a construção do muro deve ser realizada em breve. Para ele, no entanto, o muro não será capaz de resolver o principal problema vivido pelas crianças que frequentam o local: a poeira advinda de um pátio atualmente utilizado pela prefeitura.
"O muro vai segurar a poeira? Não vai resolver o problema… é só para a creche ficar murada, para evitar a ação de vândalos. O que esse vereador pede para o poder Executivo que seja mudado o pátio, que as pedras que lá existem sejam colocadas em outro local. Ali era um pátio da empresa Sobrenco, e agora é da prefeitura. Pedimos que retirem as pedras daquele local, pois o muro não vai resolver o problemas", disse o vereador.
Paraná também se disse contrário a um possível fim de isenções nas contas de águas de órgãos públicos e entidades que realizam trabalhos filantrópicos na cidade, como hospitais e igrejas, um dos temas da reunião desta sexta-feira(17).