PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2007

Vereador participa do lançamento de Frentes Parlamentares Paulistas


O vereador Antonio Oswaldo Storel (PT) afirmou na noite de hoje (07), durante a reunião camarária, que na última quinta-feira (3), participou na Assembléia Legislat (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Antonio Oswaldo Storel (PT) afirmou na noite de hoje (07), durante a reunião camarária, que na última quinta-feira (3), participou na Assembléia Legislativa do EStado de São Paulo (ALESP) do lançamento de duas Frentes: a Frente Parlamentar pela Reforma Agrária em São Paulo e a Frente Parlamentar pela Reforma Política.

Frente pela Reforma Agrária

A Frente Parlamentar pela Reforma Agrária na ALESP conta com a adesão de 19 parlamentares (10 deputados petistas, dois do PSOL, dois do PMDB, e os outros do PV, PSB, PDT, PTB e PP) - o que perfaz cerca de 20% dos 94 deputados da Assembléia.

A Frente tem como objetivo principal acompanhar e apoiar as ações sociais de luta pela terra, monitorar as políticas públicas de reforma agrária e sua implementação pelo governo do estado e, na medida do necessário, criar legislações específicas para acelerar o processo de atendimento da demanda dos sem-terra, a Frente pretende fazer inicialmente um mapeamento da situação agrária do estado.

A Frente Parlamentar pela Reforma Agrária na ALESP conta com a adesão de 19 parlamentares (10 deputados petistas, dois do PSOL, dois do PMDB, e os outros do PV, PSB, PDT, PTB e PP) - o que perfaz cerca de 20% dos 94 deputados da Assembléia. Os deputados da Frente são: Simão Pedro, Carlinhos Almeida, Donizete Braga, Enio Tatto, Hamilton Pereira, José Candido, José Zico Prado, Marcos Martins, Vanderlei Siraque, Roberto Felício (PT), Raul Marcelo e Carlos Gianazzi (PSOL), Ed Thomas e Uebe Rezeck (PMDB), Afonso Lobato (PV), Edson Ferrarini (PTB), Rafael Silva (PDT), Vinicius Camarinha (PSB) e Antonio Salim Curiati (PP). Participam ainda movimentos sociais, organizações não-governamentais, parlamentares, juristas e servidores do Incra.

Frente pela Reforma Política

O vereador Storel também participou do lançamento de outra Frente paulista, a da Reforma Política. Lançada na Câmara dos Deputados em 27 de março último, a Frente pela Reforma Política com Participação Popular chega a São Paulo com o forte apelo de garantir a participação popular na construção de um projeto de reforma política que obedeça a princípios republicanos e democráticos. Em São Paulo, a Frente é coordenada pelo deputado estadual Roberto Felício (PT).

Segundo Storel, no próximo dia 18 de abril, uma sexta-feira, a deputada federal Luiza Erundina (PSB) deverá estar em Piracicaba para ampliar a participação na Frente da Reforma Política. Segundo o vereador, Piracicaba poderá criar um espaço para debater o tema.

Vitor Ribeiro MTB 21.208

Foto: Rogério de Oliveira



Legislativo Antonio Storel

Notícias relacionadas