PIRACICABA, SÁBADO, 4 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE FEVEREIRO DE 2022

Vereador manifesta apoio à comunidade Renascer


Manifestantes protestaram em frente à Prefeitura contra a reintegração de posse que deve ocorrer em 45 dias.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Cerca de 300 pessoas do movimento em favor da comunidade Renascer fizeram manifestação, na manhã desta sexta-feira (18), em frente à Prefeitura. Moradores da comunidade e integrantes de outros movimentos sociais contrários à reintegração de posse protestaram contra a decisão da Justiça em tirar as famílias da Renascer de suas casas e do Poder Executivo em não oferecer alternativas de recolocação.

As medidas, na avaliação do vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cassio Fala Pira (PL), que acompanhou a manifestação, "deixarão as famílias em situação de extrema vulnerabilidade, causando o caos, já que estamos falando de crianças e idosos que não têm onde buscar abrigo".

A manifestação "foi pacífica do início até o fim", como ressaltou o parlamentar. O trajeto começou na comunidade, às 9h, e chegou por volta das 11h ao Centro Cívico, onde os manifestantes gritaram palavras de ordem, reivindicando o cumprimento das promessas feitas pelo prefeito Luciano Almeida (DEM) em época de campanha.

O movimento teve o apoio dos vereadores Cassio Fala Pira e Zezinho Pereira (DEM) para conseguir uma audiência com o governo municipal. O Executivo foi representado por Sergio Chaim, presidente da Emdhap, Carlos Beltrame, secretário de Governo, Euclídia Fioravante, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, e Guilherme Monaco de Mello, procurador-geral do município.

Representaram a comunidade Caio Garcia, advogado da Renascer, e os líderes da comunidade Juliana e Zoio, além de Giovanni, do Jardim Gilda, e Zé, do Vitória. O prefeito Luciano Almeida não compareceu para falar com o movimento.

Ao final, ficou decidido que será marcada uma reunião entre representantes da comunidade Renascer, do Executivo e do Judiciário "para tentar abreviar o tempo de discussão e apresentar uma solução efetiva ao problema", segundo Cassio Fala Pira, já que o prazo para a reintegração termina em 30 de março.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Habitação Cassio Luiz

Notícias relacionadas