10 DE DEZEMBRO DE 2024
Laercio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta segunda-feira (9)
Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (9)
Durante a 76ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (9), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) fez um pronunciamento sobre segurança pública, abordando tanto o contexto estadual quanto nacional, com destaque para ações realizadas em Piracicaba. O parlamentar mencionou a recente apreensão recorde de 3,2 toneladas de cocaína pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, classificando o feito como um “marco inédito” na história da corporação.
Trevisan parabenizou o governo estadual pela nomeação de mais de 4 mil policiais civis, ressaltando que essa iniciativa visa reforçar o combate ao narcotráfico, uma ação que, segundo ele, não foi priorizada por gestões anteriores. "Nunca houve um feito assim pelos antigos governos. Agora, com a nomeação de milhares de policiais, estamos avançando no enfrentamento ao narcotráfico", afirmou.
Em sua fala, o vereador também criticou a generalização de casos isolados envolvendo a Polícia Militar, reforçando que tais episódios devem ser tratados com rigor e dentro dos limites da lei, mas não podem ser usados para desqualificar toda a corporação. “Repudio casos isolados, mas eles não representam o todo. Não podemos aceitar essa generalização”, defendeu.
Trevisan destacou o aniversário de 49 anos da Polícia Militar em Piracicaba, lembrando sua origem como força pública e elogiando o trabalho realizado ao longo das décadas. Ele também mencionou o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, reconhecendo sua atuação no combate ao narcotráfico.
Ele também manifestou apoio ao novo presidente da OAB e pontuou a importância de se combater a criminalidade associada às drogas, que, segundo ele, é responsável por desgraças como furtos, sequestros e destruição familiar.