22 DE FEVEREIRO DE 2022
Laércio Trevisan Jr (PL) demonstrou preocupação com os rumos da CPI que apura possíveis irregularidades no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto)
O vereador Laércio Trevisan Jr (PL) afirmou, durante a 5ª reunião extraordinária deste ano, realizada nesta segunda-feira (21), que os devedores do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) apontados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara, que apura possíveis irregulares na autarquia, são de entidades e hospitais.
"É lamentável a interpretação dada, onde se foca as entidades, os hospitais da cidade, dizendo que eles devem. Não devem, pois são instituições filantrópicas e prestam
relevantes serviços ao Estado. São coisas distintas. Acima está a saúde que é
prestada à população, ainda mais nesse momento de pandemia", afirmou.
Trevisan também afirmou que está preocupado com os rumos da CPI. "Não se pode confundir entidade com pessoa física. Não se deve fazer isso. Que fique clara essa situação, que as entidades são isentas", acrescentou.
Segundo Trevisan, o problema está nos vazamentos subterrâneos que são mais de 50%, na falta de manutenção e de um tratamento de esgoto adequado.
Confira no vídeo anexo a fala completa do vereador.