15 DE MARÇO DE 2022
"Zona rural não vem sendo atendida adequadamente", disse Trevisan.
Trevisan fez a fala durante a reunião ordinária desta segunda-feira
O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) fez críticas à atuação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento em razão da demora no atendimento de demandas na zona rural. Em fala durante a 4ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (14), o parlamentar defendeu que a pasta seja incorporada pela Secretaria Municipal de Obras.
"Percebemos que a zona rural não vem sendo atendida adequadamente. A questão é que essa secretaria [Sema] passe a fazer parte da Semob, porque não se agilizam os atendimentos; geralmente, quem está cobrindo essa situação é a Semob", declarou Trevisan, salientando que a constatação é endossada por outros vereadores.
"Percebemos isso o ano todo que passou e as coisas não modificam. Precisa rever essa situação, prefeito. Nem palavra empenhada é cumprida", completou. Segundo o parlamentar, a Sema "não consegue arrumar o maquinário existente, comprar, fazer licitação e atender a população".
Trevisan também fez críticas à forma como o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) deixa a pavimentação de localidades onde o asfalto precisa ser recortado para intervenções. "Faz o serviço de água e esgoto, passam-se 15, 20 dias e aparecem afundamentos. Carros batem e podem ocorrer acidentes. Isso tem que ser revisto."