27 DE OUTUBRO DE 2023
Laércio Trevisan Jr. (PL) mostrou vídeos de enxurrada formada em rua após a chuva que caiu na noite desta quinta-feira (26)
Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara como liderança partidária
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) cobrou da Prefeitura a construção do que ele denominou de “piscinões ecológicos” com o objetivo de evitar alagamentos em virtude de fortes chuvas. Ao ocupar a tribuna da Câmara, na noite desta quinta-feira (26), ele exibiu vídeo de enxurrada formada em rua no Bairro Alto.
“Olha como as pessoas são pegas de surpresa”, avaliou Trevisan Jr. “Essa água vai descer para a (avenida) Armando Salles”, lembrou, ao justificar que, em quase três anos de administração, a Prefeitura “não conseguiu fazer um piscinão ecológico, que é o rebaixamento do solo, em curva, com uma cabine para soltar a água que iria no Córrego Itapeva”, detalhou.
Ele questionou que a obra teria custo baixo, “iria utilizar as máquinas e os engenheiros que a Prefeitura tem”, destacou, ao usar o exemplo da cidade de Limeira. “Lá tem vários piscinões ecológicos, e aqui poderia ser feito também, com tanta verba”, disse, ao destacar que a Administração teria cerca de R$ 800 milhões em caixa. “Não se conseguiu fazer nada”, criticou o parlamentar.
Trevisan Jr. também salientou que, agora, quem fica com o prejuízo é a população, que perde móveis e carros, por conta das inundações.