08 DE NOVEMBRO DE 2024
Mudança de unidade de saúde do bairro São Dimas para o Postão foi criticada pelo vereador Trevisan Jr.
Vereador Trevisan Jr. (PL)
Na 67ª Reunião Ordinária de 2024 da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta quinta-feira (7), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) utilizou a tribuna para manifestar insatisfação com a mudança de endereço do Centro de Atendimento e Doenças Metabólicas (Cadme).
O parlamentar criticou a decisão do Executivo de transferir o atendimento do bairro São Dimas para o Postão, que fica localizado atrás do Mercado Municipal. O vereador ressalta que o novo local não possui estrutura adequada para receber pacientes com necessidades específicas de acessibilidade e cuidados de saúde.
Trevisan Jr. exibiu um vídeo do local onde o centro funcionava anteriormente, salientando que a unidade de saúde apresentava condições apropriadas e contava com áreas específicas para o atendimento de pessoas com doenças graves, como diabete e úlceras, muitas das quais, segundo ele, necessitam de um ambiente salubre e acessível.
O vereador argumentou que a mudança de endereço do Cadme representa um “crime contra a saúde pública” e destacou que o novo espaço não possui acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. “Uma pessoa sem perna, uma pessoa de muleta, cadeirante, como que vai subir num prédio daquele? Isso é desumano!”, afirmou.