
09 DE OUTUBRO DE 2018
Vereador apresentou fotos de trabalho voluntário realizado em praça e centro de lazer
Resultado das eleições também foi avaliado por vereador
Uma equipe voluntária recolheu 21 sacos de 200 litros de folhagens na praça Ludovico Trevisan e no centro de lazer do bairro São Dimas, informou o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR). Ele reclamou do abandono das áreas públicas na cidade, ao ocupar a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (8), na 59ª reunião ordinária.
O vereador disse que mesmo com o aditivo de R$ 15 milhões, a empresa responsável pelas limpezas não faz a manutenção das praças na cidade de forma adequada. "Essa é uma realidade nesta cidade", avaliou.
Assunto abordado várias vezes por Trevisan, o banheiro da praça da Imaculada Conceição, na Vila Rezende, foi novamente citada, já que a imprensa local trouxe a intenção da prefeitura em demolir o imóvel. "Está abandonada há anos, parece que vai desencantar esta semana", disse, ao citar que chegou até mesmo a cortar bolo e soprar velinhas para comemorar o abandono.
Trevisan tratou ainda de dois requerimentos de sua autoria, votados na sequência, em que pergunta ao Executivo sobre o fim das castrações em animais pelo Canil Municipal e os motivos que levaram ao abandono do imóvel que abriga o PSF (Programa Saúde da Família) no Jardim Itapuã.
Além disso, Trevisan comentou sobre a renovação das cadeiras na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa, citando ainda que a atual eleição mudou a representatividade dos partidos. "É uma prova de mudança, isso é bom", avaliou. Para ele, uma nova configuração também deve ocorrer nos municípios, nas próximas eleições.