
30 DE MAIO DE 2014
Com 30 anos de carreira, Humberto Figueiredo tomou posse no início de maio
Homenagem reconhece o trabalho prestado por Figueiredo na área de segurança pública
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) entregou voto de congratulações a Humberto Gouvêa Figueiredo, coronel da Polícia Militar que foi nomeado este mês para o Comando do Policiamento do Interior (CPI-9). A entrega da homenagem aconteceu na noite desta quinta-feira (29), durante a 30ª Reunião Ordinária.
O voto de congratulações foi proposto pelo parlamentar no requerimento 487/2014, aprovado pelo plenário em 19 de maio. Segundo Trevisan, além da magnitude da posse e o compromisso comunitário, a homenagem reconhece o trabalho prestado por Figueiredo na área de segurança pública à toda a sociedade.
O comandante esteve na Câmara acompanhado da major Adriana Sgrigneiro Nunes. Ao lado do presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), e do vereador Luiz Arruda (PV), Trevisan também entregou a Figueiredo o brasão de armas do município.
Nascido em Araraquara, Figueiredo respondia pelo 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Limeira. Há quase 30 anos na Polícia Militar, ele assumiu o cargo em 13 de maio com a visão de aproximar a corporação da comunidade e criar audiências públicas para prestação de contas.
No texto do requerimento, Trevisan destaca que a participação do CPI-9 também será ampliada na internet, com a criação de um blog para concentrar a atuação da Polícia Militar nas redes sociais.
O CPI-9 compreende 52 cidades do interior paulista, com 3300 policiais militares em seis batalhões em Piracicaba, Americana, São João da Boa Vista, Limeira, Rio Claro e Sumaré.