PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2017

Trevisan acompanha funcionamento do serviço odontológico


Vereador conheceu as instalações do novo prédio, na avenida Independência.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) acompanhou, nesta quinta-feira (9), o funcionamento do novo SUB (Serviço de Urgência Bucal), que passou a atender na avenida Independência, número 2.600, antiga sede do Instituto Cardiológico Dairo Bicudo. O parlamentar foi recepcionado pelo doutor Arlindo e pela enfermeira-chefe do CDI.

No mesmo prédio, também funcionam o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e o CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem).

Trevisan lembra que o antigo prédio, localizado na rua Tiradentes, 502, encontrava-se em situações precárias e precisa ser completamente reformulado. Após encaminhamento de ofícios e realização de reuniões com o secretário municipal de Saúde, Pedro de Mello, o Executivo fez a locação do novo imóvel, na avenida Independência. "É muito bem estruturado e de fácil acesso da população", ressalta o vereador.

"Agradeço a atenção do secretário de Saúde, Pedro de Mello, e do prefeito Barjas Negri pelo atendimento dessa importante solicitação, que irá melhorar as condições de trabalho dos profissionais, garantindo, assim, melhor atendimento à população", completou Trevisan.

SAIBA MAIS - O Centro de Especialidades Odontológicas é uma unidade de saúde destinada ao tratamento dentário dentro do Sistema Único de Saúde. Nele são feitos diagnósticos e detecção do câncer na boca, tratamento de gengivas, cirurgias da boca, tratamento de canal e atendimento para portadores de necessidades especiais.

No local, também funciona o "Ceozinho", que é uma área especial onde trabalham profissionais especializados no atendimento a crianças de 0 a 4 anos. Além do tratamento de que necessitam, elas também recebem orientações sobre escovação, uso do fio dental, alimentação e combate às cáries.

Os serviços de urgência funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Saúde Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas