
01 DE OUTUBRO DE 2018
Cerimônia, que teve mudança de local, começará às 15h.
Iniciativa é do vereador André Bandeira
O salão nobre da Câmara recebe nesta terça-feira (2), a partir das 15h, a solenidade em comemoração do Dia Municipal do Idoso, realizada anualmente pelo vereador André Bandeira (PSDB) desde 2005.
Marcada inicialmente para acontecer na Estação do Idoso, conforme o requerimento 430/2018, a cerimônia teve de ser transferida de última hora para o salão nobre após uma árvore cair na Estação na noite deste domingo (30), derrubando um poste de iluminação e deixando o local sem energia. Segundo a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), ainda não há previsão para a retirada da árvore.
O Dia Municipal do Idoso é comemorado sempre em 1º de outubro, conforme instituído pela lei municipal 6.433/2009, decorrente do projeto de lei 15/2009, de autoria de André Bandeira. Neste ano, onze entidades de Piracicaba indicaram idosos para serem homenageados na cerimônia.
Segundo André Bandeira, a data tem comos objetivos "refletir sobre envelhecer com qualidade de vida e fortalecer ainda mais a importância da valorização da melhor idade".
O salão nobre da Câmara está localizado na rua Alferes José Caetano, 834, no Centro. A solenidade será transmitida pela TV Câmara nos canais 8 da NET, 9 da Vivo TV e 60.4 em sinal digital. Também poderá ser vista nas redes sociais (Facebook e YouTube) e no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br.
HOMENAGEADOS - Maria de Lourdes Campagnal, pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba e Região Eclética; Emílio Ferreira Franco, pelo Lar dos Velhinhos; Antônio Cergio Amancio de Oliveira, pelo Lar Betel; Alzira Schiavolin, pela AGTIP (Associação dos Grupos da Terceira Idade de Piracicaba); Oscar Delfini, pelo Grupo Unimed Melhor Idade/Medicina Preventiva; Maria Bárbara de Aguiar Buzetto, pelo Grupo da Terceira Idade da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras; Dorival Soares, pelo Grupo da Terceira Idade do Sesc (Serviço Social do Comércio); Antonio Luciano Perdiza, pelo Grupo da Terceira Idade Viva Melhor; Maria Anna Markluf, pelo Grupo da Terceira Idade da Santa Casa; Antonia de Almeida Fazolin, pela Casa de Amparo aos Idosos Cantinho da Vovó Sônia; e Nelson Ladeira, indicado pelo Conselho Municipal do Idoso. A cerimônia também terá homenagem póstuma para Felício Latanze e João Caetano Fonseca.