PIRACICABA, DOMINGO, 22 DE DEZEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

05 DE NOVEMBRO DE 2024

Rua no bairro Dona Antônia recebe nome de “Maria Della Porte Viscardi”


Propositura de autoria de Thiago Ribeiro, que denomina via pública do Loteamento Parque dos Laranjais, no bairro Dona Antônia, foi aprovado nesta segunda-feira (4)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Thiago Ribeiro é autor do projeto de lei 191/2024, aprovado na noite desta segunda-feira (4), na 66ª Reunião Ordinária



A atual rua H, via pública do Loteamento Parque dos Laranjais, no bairro Dona Antônia, receberá o nome de “Maria Della Porte Viscardi”. A nova denominação, proposta por meio do projeto de lei 191/2024, foi aprovada na noite desta segunda-feira (4), na 66ª Reunião Ordinária.

De autoria do vereador Thiago Ribeiro (PRD), o projeto faz uma homenagem póstuma à cidadã prestante,  "que viveu uma vida notável, cheia de dedicação, empatia e amor pela família".

Mãe de doze filhos, Maria Della Porte Viscardi mudou-se para Piracicaba no ano de 1978, onde "continuou a ser a base sólida sobre a qual a família se apoiava. Ela trabalhou incansavelmente, tanto na roça quanto no lar, garantindo que cada um de seus filhos tivesse o cuidado e a orientação necessários para prosperar. Sua habilidade na cozinha e sua dedicação ao lar eram inigualáveis, criando um ambiente acolhedor e cheio de amor", traz a justificativa da propositura.

O projeto também destaca que, "além de seu compromisso inabalável com a família, que ela também dedicou-se "a importantes trabalhos de caridade junto à Paróquia São Francisco de Assis, em Piracicaba", tendo participado ativamente de diversas ações comunitárias, "contribuindo generosamente com seu tempo e recursos para ajudar os mais necessitados".

"A história de Maria Della Porte Viscardi é um testemunho de uma vida vivida com amor, propósito e uma dedicação inabalável à família. Sua presença em Piracicaba deixou uma marca indelével, e seu legado de trabalho árduo, honestidade e generosidade continua a inspirar todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la. Mesmo após sua partida, a memória de Maria permanece viva, um símbolo eterno do impacto duradouro de uma vida dedicada ao amor e ao cuidado dos outros", conclui o texto da justificativa do projeto. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Institucional Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas