PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE MARÇO DE 2019

Rotta pede parecer sobre manutenção de subsídio a vereador afastado


Decisão judicial de afastamento de vereador Dirceu Alves sem prejuízos financeiros gera dúvidas no presidente da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Após emissão de Nota Pública sobre a determinação judicial para o afastamento do vereador Dirceu Alves da Silva nesta manhã (25), o presidente da Câmara Vereadores, Gilmar Rotta, solicitou ao Departamento de Assuntos Jurídicos da Câmara, análise quanto à manutenção do pagamento do subsídio, conforme determinou o juiz Wander Pereira Rossete, da Vara da Fazenda Pública.

Para o presidente, não é coerente com a decisão a manutenção do pagamento, visto que a Casa tem que convocar o suplente de vereador Dirceu, o comerciante José Benedito Lopes, para assumir a vaga. “Isso gerará uma despesa em dobro para a Câmara o que, pelo menos administrativamente, é passível de dúvidas”, disse.

A presidência da Câmara remeteu ao gabinete do vereador ofício em que comunica o afastamento por 180 dias. Amanhã, o suplente deve tomar conhecimento dos procedimentos para posse, que acontece imediatamente e até antes da reunião ordinária de quinta-feira. “A Câmara não pode ficar com 22 vereadores pois há votações que necessitam de quórum específico, baseado na sua composição de 23 parlamentares “, explicou.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Câmara

Notícias relacionadas