29 DE MAIO DE 2019
Trabalhos legislativos acontecem, a partir das 19h30, no Plenário Francisco Antonio Coelho
A reunião ordinária é transmitida pela TV Câmara, no canal 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital.
A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza, quinta-feira (29), a 32ª reunião ordinária, quando serão votadas 11 proposituras – um projeto de resolução, três moções, cinco requerimentos em discussão única e dois projetos de lei em primeira e segunda discussão. Os trabalhos legislativos acontecem, a partir das 19h30, no Plenário Francisco Antônio Coelho.
As moções 90, 91 e 92, todas de 2019, dos vereadores André Bandeira (PSDB), Mateus Erler (PTB) e Laércio Trevisan Júnior (PL), são de aplausos à Previlab pelo 50º aniversário de fundação e ao Conselho dos Detetives Particulares do Estado de São Paulo – Condesp, pelos 20 anos de história, e de apelo à Comissão Especial, para que analise a inconstitucionalidade da proposta do governo federal sobre a reforma da previdência.
Também serão votados os requerimentos 418/19, 429/19, 430/19 e 434/19, que solicitam, respectivamente, a realização de reunião solene em comemoração aos 30 anos de atividades do Projeto Desporto de Base, informações do Executivo sobre a data que serão executados os serviços referentes à recuperação da camada asfáltica na rua Ephigênia Miotto Cesta, manutenção das estradas rurais do Município e viabilidade de construção de poço artesiano na E.E. Hélio Penteado de Castro.
Além disso, se aprovado, o requerimento 433/2019 entregará voto de congratulações à Embaixada de Israel no Brasil pelos 71 anos da criação do Estado de Israel. Em segunda discussão, o projeto de lei 78/2019 dispõe sobre denominação de via pública no bairro Santa Cecília e, em primeira discussão, o projeto de lei 67/2019 introduz alterações à lei 6.468/09, que disciplina a veiculação de anúncios no município de Piracicaba.
Estão agendados o uso da tribuna popular por Fernando Galvão Pellini, que falará da Campanha Maio Amarelo, e Jorge Akira Kobayaski, que abordará o tema “Redução de acidentes e óbitos em Piracicaba”.
A reunião ordinária é transmitida pela TV Câmara, no canal 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital, além de ser disponibilizada no site oficial, onde é possível escutar a Rádio Web, e nos canais das redes sociais, Facebook e Youtube. A partir das 20h, os trabalhos legislativos são transmitidos pela Rádio Educativa FM.