11 DE OUTUBRO DE 2024
Propositura de Laércio Trevisan Jr. foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira
Propositura de Laércio Trevisan Jr. foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira
Autor do requerimento 1.054/2024, aprovado com urgência na 60ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (10), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) faz uma série de perguntas ao Executivo, questionando os motivos de falhas na limpeza pública que o parlamentar aponta haver na cidade.
O vereador chama a atenção para "as frequentes reclamações recebidas dos munícipes quanto à acumulação de lixo, entulho e outros dejetos em praças e vias públicas do município, o que compromete a estética e a salubridade dessas áreas", e cobra da Prefeitura "a adequada prestação dos serviços de limpeza urbana".
Trevisan Jr. quer saber qual é o planejamento vigente para a limpeza pública, incluindo coleta de lixo, varrição e manutenção de praças e vias públicas; quais são os recursos humanos e materiais atualmente empregados na execução de tais serviços; e qual é a periodicidade programada para a coleta de resíduos sólidos e limpeza das praças e ruas do município.
O vereador indaga se "existe algum motivo específico para que a limpeza pública não esteja sendo realizada de forma adequada, conforme apontado pelos munícipes", e pergunta, em caso de resposta afirmativa do Executivo, quais, então, "são as principais dificuldades enfrentadas".
"Existe algum programa específico de fiscalização e punição para o descarte irregular de lixo nas vias e praças públicas? Caso sim, quais são os resultados obtidos até o momento?", questiona Trevisan Jr. "Quais medidas têm sido adotadas para garantir que as áreas públicas mais críticas, como aquelas com grande circulação de pessoas, recebam maior atenção no tocante à limpeza?", continua o vereador.
Trevisan Jr. pergunta, ainda, se existe "um planejamento de curto ou médio prazo para a melhoria e ampliação dos serviços de limpeza pública" e se a Prefeitura desenvolve ou tem planos de implementar campanhas educativas junto à população, "visando à conscientização sobre a importância de manter a cidade limpa e do correto descarte de resíduos".