04 DE MARÇO DE 2022
Vereador Laércio Trevisan Jr (PL) é o autor do requerimento
Vereador Laércio Trevisan Jr (PL)
Os requerimentos 133/22 e 134/22, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr (PL), que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre demandas encaminhadas à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e à Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) foram aprovados durante a 1ª reunião ordinária de 2022, realizada nesta quinta-feira (3), pelo Sistema de Deliberação Remota.
Nos dois documentos, Trevisan afirma que foram encaminhadas "inúmeras solicitações e demandas da população às secretarias, que não foram atendidas ou as respostas encaminhadas à Câmara Municipal são “genéricas”, deixando de citar, por exemplo, o prazo de atendimento e execução da solicitação, sem nenhum tipo de justificativa e/ou argumento".
Em relação ao requerimento 133/2022, destinado à Sedema,Trevisan disse que são atendimentos que têm que ser feitos. "É papel do vereador cobrar e governar junto com o Executivo. Não adianta o vereador ficar igual caranguejo, não vai para frente ou para trás, tem que ter coerência", afirmou.
Já sobre o requerimento 134/22, para a Sema, Trevisan justificou afirmando que "a secretaria é deficiente e deixa a desejar nos atendimentos". "Precisa de um planejamento remodelado para atender as demais secretarias que tem tratores, máquinas e equipamentos, precisa de um direcionamento. Ficar atrás de horta, hortinha para lá e para cá não vai resolver a situação da população da zona rural, que necessita transitar pela zona rural", relatou.