PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JUNHO DE 2019

Plano Diretor não pode ser para um segmento, diz Nancy Thame


Vereadora ocupou a tribuna da Câmara durante a 35ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (10)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame ocupou a tribuna na 35ª reunião ordinária, na segunda-feira (10)






Coautora do Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial, a vereadora Nancy Thame (PSDB) voltou a debater a necessidade de ampliar as discussões em torno da revisão do PDM (Plano Diretor do Município). “A construção dele não pode ser apenas para um segmento, temos que colocar todo mundo para conversar”, disse a parlamentar, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores na 35ª reunião ordinária, na segunda-feira (10).

Durante a fala na tribuna do Legislativo, Nancy lembrou os vários temas que se interconectam com o PDM, como a regularização fundiária, “esse tema terrível, porque a cidade cresceu desordenadamente, onde temos mais de 250 loteamentos irregulares, e isso não é um problema que se estende ao País”.

Ela detalhou “grupos com trabalhos relevantes” que apresentam estudos para embasar a discussão do PDM. “Tivemos uma conversa sobre a revitalização do Engenho Central, a ocupação de espaços históricos se aplica ao momento de revisão do Plano Diretor, assim como a questão da mobilidade, em que se fala de bicicletas, ônibus, transporte sobre trilhos, dependendo do desenho da cidade acaba comprometendo a vida de quem mais precisa”, destacou.

Na Esalq, Nancy conversou com o professor Pablo Vidal, contratado para fazer levantamento do mapeamento do solo da área urbana, onde há maior fragilidade ambiental, e definir o vetor de crescimento da cidade. “O tipo de solo diz respeito àquilo que vamos colocar em cima e muitas vezes a gente deixa a cidade ir por sobre os solos mais frágeis”, destacou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Plano Diretor Nancy Thame

Notícias relacionadas