24 DE SETEMBRO DE 2019
Parlamentar enalteceu entidade pela realização ininterrupta do espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba
Entrega de moção de aplausos ocorreu na 30ª reunião ordinária
O empenho da Associação Cultural e Teatral Guarantã em promover, há 30 anos e de forma ininterrupta, o espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba motivou o vereador Pedro Kawai (PSDB) a propor a moção de aplausos 53/2019, entregue ao diretor da entidade, Harlei Mariano Souza Júnior, na noite desta segunda-feira (23), na 53ª reunião ordinária.
Ao destacar as motivações para a entrega da homenagem, Kawai disse que a Casa reconhece 30 anos de dedicação, trabalho, mobilização e motivação para a Cultura. “É mais uma das marcas que Piracicaba tem: o rio, o XV [time de futebol] e também a Paixão de Cristo, um dos maiores espetáculos a céu aberto, com mais de 600 pessoas participando de um momento religioso, cultural e de amizade”, comentou.
Souza Júnior, que preside a Guarantã, relembrou a amizade de infância com o vereador e disse que embora eles tenham seguidos caminhos diferentes, que mantém a mesma essência. “Minha eterna gratidão, pois 30 anos não são 30 dias, não são 30 meses. Tenho uma gratidão muito grande, através desse reconhecimento que está sendo feito por esse amigo de infância, o vereador Pedro Kawai. Tenho uma gratidão enorme à minha esposa, que me acompanha em todos os momentos de minha vida, às pessoas fabulosas que fazem com que a Associação mantenha a mesma essência de 30 anos. Muitos deles estão aqui”, disse, solicitando que levantassem a mão para serem identificados.
O presidente da Guarantã citou ainda a importância de Edvaldo Oliveira, assistente de direção, que sugeriu o nome da associação. “O que não podemos perder, jamais, é a essência. Se um dia saiu de um bairro pobre e ficou bem de vida, jamais esqueça suas origens. E a origem da associação é fabulosa.”