PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MARÇO DE 2020

Paulo Henrique volta a cobrar medidas contra alagamentos no Centro


Vereador abordou o tema durante entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Henrique concedeu entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", nesta quinta-feira






Os alagamentos que atingem a região da avenida Armando de Salles Oliveira, no Centro, principalmente no trecho que abrange a rodoviária e o teatro municipal, vêm motivando cobranças do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (REP) ao Executivo há pelo menos 13 anos. Porém, apesar dos requerimentos enviados e de reuniões com integrantes do governo, obras para reduzir os impactos das chuvas no local ainda não saíram do papel.

"Desde 2007, temos conversado, fiz requerimentos. A resposta é de que estão fazendo estudo para ver o que pode ser viabilizado para resolver essa situação, mas, infelizmente, até agora não foi feito nada. E aí, quando acontece uma chuva em que estavam previstos 198 milímetros para fevereiro e choveu 118 em 40 minutos, é muita coisa", comentou o vereador, citando o evento climático do dia 19 do mês passado.

Em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta quinta-feira (12), Paulo Henrique lamentou os prejuízos registrados por pessoas que trabalham ou estavam na região naquele dia. "Muita gente perdeu seus carros, produtos. Se o empresário está lutando e vem uma chuva, ele perde produto, clientela, às vezes tem estragos na loja. Aí, o dinheiro que seria para se manter e pagar os funcionários, ele tem que pagar limpeza, conserto de porta. Isso deixa a população bem chateada", afirmou.

O vereador reforçou a cobrança por intervenções na região da avenida Armando de Salles Oliveira. "É um problema muito antigo: quando [o córrego Itapeva] foi canalizado, anos atrás, não tinha a quantidade de pessoas e de veículos de hoje. Acredito que temos, no decorrer dos meses e anos, que ir tomando medidas de prevenção e o Executivo fazer uma obra para que não venhamos mais a ter esses problemas."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas