11 DE MAIO DE 2018
Campanha realizada pelo vereador na cidade completa 10 anos em junho
Ao ocupar a tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (10), o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) comentou sobre os 10 anos da Campanha de Combate à Pedofilia, a serem completados em junho deste ano. Ele exibiu um vídeo do promotor da Infância e Juventude, Carlos Fontes, enviado ao seu gabinete parabenizando o trabalho.
Paranhos comentou que a Polícia Federal fez uma ação em sete estados, denominada Operação Underground, em que 21 pessoas foram presas. Também foi citado pelo vereador a prisão do prefeito interino de Bariri, Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), de 34 anos, por suspeita de raptar e abusar de uma menina de oito anos.
Outro episódio citado por Paranhos foi o de uma garota de 11 anos, que entregou um bilhete a um motorista de sua van pedindo socorro, por sofrer abusos em casa.
"Já fizemos várias ações de combate à pedofilia, já envolvemos com todas as áreas, mesmo assim, em 2018, nós vemos abuso sexual de criança e adolescentes. Temos que formar uma rede de proteção", reforçou o vereador.
Além disso, Paranhos presentou algumas indicações, como dessassoreação de um córrego, a solicitação de instlação de brinquedos infantis na praça Ibirapuera, a restauração do posto da Guarda Municipal na Rua do Porto, a retirada de entulho na avenida Independência, ampliação da UBS no bairro Jupiá e campo de futebol no Santa Fé.