PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE MAIO DE 2019

Paulo Henrique homenageará embaixada de Israel no Brasil


O requerimento 433/2019 foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (30)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu nesta quinta-feira



A embaixada de Israel no Brasil receberá Voto de Congratulações do vereador Paulo Henrique (PRB) pelos 71 anos de criação do Estado de Israel. O requerimento 433/2019, que trata da homenagem, foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (30).

O Estado de Israel, oficialmente anunciado em 14 de maio de 1948, está localizado no Oriente Médio e faz fronteira com Líbano, Síria, Cisjordânia, Egito e Jordânia. Com população que ultrapassa 8 milhões de pessoas (dados de 2015), sua cidade mais importante é Jerusalém, com mais de 500 mil habitantes, também considerada pelo governo e outros países como sua capital.

A criação de Israel se baseou numa resolução aprovada em 1947 na ONU (Organização das Nações Unidas) que previa a divisão do então território da Palestina em dois estados: um árabe e um judeu.

Após uma assembleia geral organizada pela ONU e presidida pelo brasileiro Oswaldo Aranha, a criação do Estado Judeu foi votada. Algumas nações se abstiveram de votar, mas a maioria se mostrou a favor da proposta.

Em 14 de maio de 1948, Israel decretou sua independência pelo líder judeu David Bem-Gurion, que assinou a declaração de independência e se tornou o primeiro chefe de governo do país.

“Destacamos a relevante importância do país para a civilização ocidental”, justificou o vereador, no texto da propositura.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas