31 DE AGOSTO DE 2018
"Hoje o pedófilo está mais perto do que você imagina, dorme do lado do seu filho: no celular", alertou o vereador, que incentivou pais a falarem abertamente sobre o tema.
Paulo Henrique ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Em alerta aos pais, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) chamou a atenção para os riscos a que crianças hoje estão expostas principalmente em aplicativos de troca de mensagens. O uso cada vez maior e mais precoce do celular por essa faixa etária é proporcional ao aumento do assédio por parte de pedófilos, comentou o parlamentar nesta quinta-feira (30), em sua fala na tribuna durante a 48ª reunião ordinária.
Ele ressaltou que o acesso irrestrito à internet, disseminado pelos dispositivos móveis, acaba inerentemente aproximando as vítimas de criminosos. "Hoje o pedófilo está mais perto do que você imagina, dorme do lado do seu filho: no celular. Temos que formar uma rede de proteção para nossas crianças", afirmou Paulo Henrique, que incentivou os pais a falarem abertamente sobre o tema em casa.
"Hoje todos têm celular com acesso à internet e, se [a criança] tem acesso à internet, vai ter acesso ao pedófilo. Você tem que conversar com seu filho, sobre quem ele coloca no WhatsApp dele. Muitos não gostam de falar a realidade, mas é bom falar, sim, não pode esconder! Depois que acontece o crime, é a criança que ficará traumatizada o resto da vida", completou o vereador, que lidera a campanha "Todos contra a pedofilia".
Paulo Henrique tratou do tema na tribuna após ler trechos de reportagem sobre a Operação Haziel, realizada nesta quinta-feira pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ). A ação contra a troca de imagens e vídeos de pornografia infantil pela internet prendeu dez suspeitos de pedofilia ––um deles com 150 mil arquivos baixados.