09 DE JUNHO DE 2020
Parlamentar utilizou cinco minutos regimentais como líder do seu partido
Para defender argumento, parlamentar lembrou que água é essencial
A Prefeitura do Município de Piracicaba revogou os decretos que flexibilizaram a abertura de determinados estabelecimentos na cidade, entre os quais as igrejas e tempos religiosos, após Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer proposta pelo Ministério Público. O fato motivou pronunciamento, nesta segunda-feira (8), na 14ª reunião extraordinária, do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (REP), que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
Para ilustrar a importância da manutenção da abertura das igrejas no período de pandemia, o vereador despejou água de uma garrafa em um copo. Ele indagou: "qual ser humano, qual cientista, qual empresa pode fazer água? Somente Deus pode dar água. Quando se fala de uma igreja aberta, é para que leve o consolo para a alma das pessoas, para preencher o vazio que estão enfrentando nesta situação", afirmou, ao lembrar que seu argumento é em defesa de todas as religiões.
Paulo Henrique disse ter acompanhado reações nas redes sociais, de comemorações ao fechamento das igrejas. "Nosso trabalho é essencial, sim! Para levar o alento, o consolo que só Deus pode dar. Em qualquer lugar que a pessoa vá, seja católica, espírita, religioso ou não, quando busca num local algo sobrenatural, está buscando algo que o estudo, o ser humano e o dinheiro não podem preencher", disse.
O parlamentar acredita ainda que buscar a Deus através da fé é a melhor forma de solucionar problemas como depressão e desejo de suicídio. "Todas as igrejas trabalharam muito para distribuir cesta básica. Ontem passei perto de uma igreja católica e tinha um grupo arrecadando alimentos. É trabalho em presídio, com idosos e crianças", reforçou.