
11 DE OUTUBRO DE 2016
Vereador apresentou requerimento de urgência na sessão desta segunda-feira.
Requerimento de Paiva foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) teve aprovado nesta segunda-feira (10), na 59ª reunião ordinária, o requerimento 811/2016, com questionamentos ao Executivo sobre recursos públicos repassados a entidades culturais da cidade.
O parlamentar quer saber se a administração municipal destinou recursos entre 2014 e 2016 ao IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), à OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) e ao IBL (Instituto Brasil Leitor). Ele solicita o valor repassado a cada uma dessas entidades.
O vereador questiona a Prefeitura sobre a aprovação do projeto do Museu da Cana-de-Açúcar no ProAC, do Governo do Estado de São Paulo, ou na Lei Rouanet, do governo federal, e solicita o valor captado e as empresas que aportaram recursos. Além disso, pede o valor gasto para a elaboração e a execução do projeto de instalação do museu.
Paiva também pergunta se o CoMCult (Conselho Municipal de Política Cultural de Piracicaba) aprovou algum tipo de recurso entre 2014 e 2016 e a modalidade e o valor de cada ano para a OSP, o IHGP e o IBL.
O vereador solicita, ainda, a data de nomeação de Renata Graziela Duarte Gava, além da função exercida por ela na Prefeitura.