PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2024

Padre da Paróquia Santa´Ana é homenageado pelos 28 anos de sacerdócio


Homenagem foi feita pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Pe. Claudemir e o vereador Trevisan Jr.



O padre Claudemir Aparecido da Rocha Filho, da paróquia Santa´Ana, do bairro Primavera, recebeu voto de congratulações pelos 28 anos de sacerdócio. A homenagem foi feita pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). A entrega foi realizada nesta quinta-feira (22).

Natural de Piracicaba, padre Claudemir foi ordenado como diácono em 11 de agosto de 1995 e sua ordenação presbiteral ocorreu em 10 de dezembro do mesmo ano.

Iniciou seu Ministério na Paróquia São Sebastião, em Santa Bárbara D´Oste. Em 2002 assumiu a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba. Também foi vigário-paroquial da Paróquia Santo Antonio (Catedral), articulador diocesano da Pastoral da Sobriedade e diretor espiritual dos seminaristas do Seminário Propedêutico “Imaculada Conceição”. Padre Claudemir também atuou como vigário na Paróquia Santa Cruz e São Dimas.

Residiu em Roma, onde cursou Mestrado em Teologia Moral na Faculdade Alfonsiana, ligada à Pontifícia Universidade Lateranense, onde permaneceu na Itália por um ano e dez meses.

Durante o período que esteve em Roma, o Padre Claudemir vivenciou um momento histórico da Igreja Católica: a renúncia do Papa Bento Bento XVI e o Conclave que elegeu o Papa Francisco.

Em 2020, recebeu o Título de “Piracicabanus Praeclarus” da Câmara Municipal de Piracicaba, conforme Decreto Legislativo nº 15, de 9 de julho de 2020, também de autoria do Vereador Laércio Trevisan Jr.

No dia 05 de fevereiro de 2022, pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, padre Claudemir se tornou o novo Pároco da Paróquia Sant’Ana, no bairro Jardim Primavera.



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas