PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2019

"Os vândalos precisam ser combatidos", diz vereador Paraná


Vereador usou a tribuna por 10 minutos também para relatar atividades que desenvolveu durante a semana



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador usou a tribuna durante a 26ª reunião ordinária desta quinta-feira (9)






“Nem todos pediram para morar na rua”, disse o vereador Aldisa Marques, o Paraná (PPS), quando ocupou a Tribuna, durante 10 minutos como terceiro orador da 26ª reunião ordinária realizada ontem (9). Paraná se referiu a praça José Bonifácio, que segundo ele, tem sido muito defendida pelo vereador Lair Braga (SD).

De acordo com o parlamentar, o problema da praça é que existe uma pessoa que “se acha o dono de tudo” e está batendo nas outras pessoas de madrugada. Essa pessoa estudou e chegou a uma certa posição que acha que é o ‘tal’. Não irei citar o nome, mas recebi mais de 20 reclamações dos moradores de rua que dizem que quando essa pessoa chega, todos se escondem”, contou.

“Se for necessário eu durmo uma noite com eles para esperar e ver o que podemos fazer. Eu já fui morador de rua e para mim não teria problema nenhum. Os vândalos tem que ser corrigidos”, ressaltou Paraná.

O vereador Paulo Campos (PSD) pediu a palavra e enalteceu Paraná pela iniciativa. “Desde o início do primeiro mandato eu não vejo uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social em relação aos moradores de rua. Você está de parabéns, realmente tem que saber quem é essa pessoa que está fazendo isso, pois tem que ser tomado as devidas providências, sobretudo para àqueles que estão em situação de vulnerabilidade social”, disse.

ATIVIDADES - Paraná mostrou, por meio de slides, o caso de mato alto na rua São Marino, no bairro Costa Rica. No local, há também entulhos que causa prejuízo para os moradores que passam no local. O vereador pediu a limpeza.

Na rua Iguatemi, próximo a comunidade Portelinha, o parlamentar recebeu demanda dos moradores que pediram a sinalização de solo para indicar ponto de ônibus. “A Semuttran nos atendeu e agora a população não precisa mais atravessar a Raposo Tavares com crianças, na chuva”, disse.

Na avenida Raposo Tavares o pedido de Paraná também foi atendido, local em que havia buracos atrapalhando o tráfego de veículos.

Paraná também contou sobre a solicitação moradores de duas regiões que visitou na última segunda-feira (6). O primeiro foi no bairro Água Branca, na rua Joaquim Leite de Campos Pereira, onde os munícipes pediram a colocação de pavimentação asfáltica devido a maior circulação de veículos e a construção de uma nova igreja. Já na alça de acesso ao Terminal São Jorge, o parlamentar pediu que os buracos fossem tapados, uma vez que solicitou ainda no ano passado e a obra não foi realizada. “Já cobramos de toda forma e nada se resolve”, citou.

O vereador esteve presente em uma ação social no Jardim Itaberá, onde ocorreu várias atividades e na denominação da rotatória “José Barbieri”, na Vila Rezende.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Imagens de TV:  TV Câmara


Câmara Valdir Marques

Notícias relacionadas