PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2018

Orador popular alerta sobre o perigo da desinformação


Gustavo Henrique da Costa e Silva falou sobre o assunto durante a reunião desta quinta-feira (18)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gustavo ocupou a Tribuna Popular da Câmara na noite desta segunda-feira (18)






Gustavo Henrique da Costa e Silva ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (18), durante a 62ª reunião ordinária, para fazer um alerta sobre a desinformação, propagada por meios tecnológicos, e que hoje tem levado muitas pessoas a decidirem aspectos da vida baseados em mentiras. 

“O contrário de conhecimento não é ignorância. O contrário de conhecimento é alusão a conhecimento, estar firmemente apegado a uma informação por meramente convicção”, disse Gustavo, ao enfatizar que a batalha da sociedade deve ser para que as pessoas que se utilizam destes “meios torpes” sejam punidas. 

Gustavo alerta, ainda, para o fato de que a desinformação atende a interesses de determinados grupos e pessoas. “Se existiu alguém que lucrou com a primeira máquina criada na revolução industrial, certamente há alguém que lucra com esses computadores fazendo trabalho sujo que afeta não somente um indivíduo ou um determinado grupo social, mas a sociedade como um todo”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Tribuna Popular

Notícias relacionadas