
19 DE OUTUBRO DE 2018
Gustavo Henrique da Costa e Silva falou sobre o assunto durante a reunião desta quinta-feira (18)
Gustavo ocupou a Tribuna Popular da Câmara na noite desta segunda-feira (18)
Gustavo Henrique da Costa e Silva ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (18), durante a 62ª reunião ordinária, para fazer um alerta sobre a desinformação, propagada por meios tecnológicos, e que hoje tem levado muitas pessoas a decidirem aspectos da vida baseados em mentiras.
“O contrário de conhecimento não é ignorância. O contrário de conhecimento é alusão a conhecimento, estar firmemente apegado a uma informação por meramente convicção”, disse Gustavo, ao enfatizar que a batalha da sociedade deve ser para que as pessoas que se utilizam destes “meios torpes” sejam punidas.
Gustavo alerta, ainda, para o fato de que a desinformação atende a interesses de determinados grupos e pessoas. “Se existiu alguém que lucrou com a primeira máquina criada na revolução industrial, certamente há alguém que lucra com esses computadores fazendo trabalho sujo que afeta não somente um indivíduo ou um determinado grupo social, mas a sociedade como um todo”, disse.