PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2019

O problema do Semae é pela ingerência do prefeito, diz orador popular


José Edvaldo Brito elogiou o presidente da Câmara, que pautou para segunda-feira (25) votação que cria Comissão de Estudos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

José Edvaldo Brito ocupou a tribuna popular na 13ª reunião ordinária






Em mais um uso da tribuna popular em 2019, o líder do Movimento Juntos por Piracicaba (MJP), José Edvaldo Brito, voltou a falar sobre as constantes críticas ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) nesta quinta-feira (21), durante a 13ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba. 

“O problema do Semae é da Administração do prefeito Barjas Negri, que, em 2011, entregou o esgoto para a Águas do Mirante, para fazer um monte de bobagem”, disse. “Todo o problema do Semae é pela ingerência política dele”, acrescentou, ao direcionar as críticas ao chefe do Executivo Municipal. 

Brito disse que alguns vereadores estão “pagando o preço” por uma conta que não deles, mas do prefeito. “A partir de amanhã (hoje), nós, do movimento, vamos trabalhar pesado, seremos implacáveis com todos aqueles que estão botando empecilhos para essa CPI (do Semae) não sair”, enfatizou. 

Ele criticou também demora da Casa em analisar o projeto de resolução 3/2019, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que instaura uma Comissão de Estudos sobre a autarquia. Protocolado em 28 de janeiro, Brito acredita que a tramitação poderia ter sido mais ágil, com o intuito de esclarecer o que acontece no Semae. 

O líder do MJP elogiou a atitude do presidente da Mesa Diretora, Gilmar Rotta (MDB), que pautou para a 14ª reunião ordinária, na próxima segunda-feira (25), a votação do PR. Foram convocadas quatro reuniões extraordinárias com o intuito de agilizar a apreciação em Redação Final, já que o texto recebeu Substitutivo.

“A nossa luta pela CPI se encerra hoje, se não querem fazer CPI, não façam, mas em 2020 a população vai dar resposta para esta velha política. Podem ter certeza, nós colocaremos nas redes sociais, nós falaremos, nós vamos expor todos aqueles que estão votando contra o povo”, concluiu Brito.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Tribuna Popular

Notícias relacionadas